sábado, 1 de agosto de 2009

Ditadura na terra da onça...


Presidente Joca de Ozir convoca eleição, logo depois amarela, fecha as portas da Câmara e é derrotado no meio da rua:

De acordo com o vereador José de Anchieta Padilha (PR), novo presidente eleito para o biênio 2011/2012, na noite da quarta-feira, dia (29), ao término da sessão ordinária, todos os vereadores em plenário foram pegos de surpresa pelo vereador Joca de Ozir, que anunciou a realização da reeleição da Mesa para ás 15hs da tarde de quinta (30). E lógico, até aquele momento na condição de candidato único. Até ai tudo bem, pois o atual regimento permite a reeleição. No entanto, a surpresa veio a cavalo, e um grupo de vereadores que há muito vem descontente com o atual presidente Joca de Ozir, que na opinião dos edis - é um homem de não cumprir compromissos e acertos -, optou por não mais apoiá-lo e juntos comporem uma nova chapa para disputar o pleito.

Entretanto, o presidente Joca, ao perceber que não teria mais o apoio nem o voto de 5 dos atuais vereadores, resolveu - em ato truculento e arbitrário -, baixar a portaria de nº 37, tornando sem validade o edital de 01/2009, que tratava da eleição da Mesa Diretora. Mais deplorável do que cometer tal ato, foi o vereador Joca de Ozir não fechar as portas do prédio da Câmara Municipal, e assim impedir que 5 vereadores, entre eles, o atual vice-presidente e o primeiro-secretário adentrassem á Casa. O grupo de dissidentes e adversários de Joca chegou à Câmara Municipal pouco antes da 13hs, prazo estabelecido pelo regimento para o registro de chapas.

Impedidos de entrar, sem teto e jogados na rua, os vereadores Anchieta Padilha (PR), Nélio de Cornélio (PMN), Dr. Arnaldo (PV), Orlando Ferreira (PSDB), e Dedé Camilo (PMDB), resolveram então usar a soberania e realizar uma sessão ordinária no meio da rua, precisamente em frente ao prédio da Câmara Municipal e eleger a nova Mesa Diretora. Após a eleição, os eleitos foram aplaudidos pelo publico presente, e parabenizados pelo ato de coragem, bravura e de democracia realizado em praça pública. Em sua fala, o presidente eleito, vereador Anchieta Padilha, agradeceu a confiança dos seus pares, e disse que o feitiço tinha virado contra o feiticeiro, na oportunidade, afirmando que o feiticeiro nesse caso, seria o vereador Joca de Ozir, disse.
Em tempo: O voto do vereador Dedé Camilo (PMDB) até então oposicionista, foi de fundamental importância para eleger a nova mesa situacionista. Já o vereador Nélio de Cornélio (PMN), atual segundo secretário da Casa, também votou em Anchieta Padilha
.
Confira a novo composição da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012
Vereador Anchieta Padilha (PR) – Presidente
Vereador Dr. Arnaldo (PV) – Vice-presidente
Vereador Dedé Camilo (PMDB) – 1º Secretário
Vereador Orlando Ferreira (PSDB) – 2º Secretário
Não compareceram ao ato democrático os seguintes vereadores
Nego de Mauro (PRB)
Gorete Onrrico (PT)
Detinha (PDT)
Joca de Ozir (PRB)
Escrito por Gilmar Amador

Um comentário: