terça-feira, 28 de julho de 2009

Vítima da gripe suína é sepultada em Santo Antônio

Vítima da gripe suína é sepultada em Santo Antônio

.

Radicada no Rio de Janeiro, a pelo menos 2 anos, Aldinete Pereira, 29 anos, que estava grávida de sete meses, contraiu a doença no último dia 12, não resistiu, e morreu junto com o seu bebê. O velório no município de Santo Antônio foi preenchido por familiares e poucos amigos. "Vieram poucas pessoas. Ela era muito querida, devia ter mais gente aqui. O povo tá com medo", disse Maria do Carmo, 62, amiga da família.

.

Queixa

.

A família registrou queixa policial no Rio por negligência médica. Ao sentir os primeiros sintomas, Aldinete buscou atendimento nos hospitais Adão Pereira Nunes, Albert Schweitzer e Pró Saúde, se receber diagnóstico certo. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenou o atendimento prestado a ela, afirmando que "quem trata a população de uma maneira desumana merece ter o tratamento duro por parte do poder público".

.

O advogado dos parentes declarou que vai processar os hospitais por omissão de socorro e negligência. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que será aberta sindicância para apurar o caso. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que grávidas devem evitar lugares fechados por terem mais chances de apresentar sintomas mais graves e sofrer aborto espontâneo.

.
Informações do DN e blog Correio do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário